Um dia destes...

fui a Tavistock, a cidade natal do Vice-Almirante Sir Francis Drake (1540-95 - o primeiro inglês a navegar à volta do mundo) e tive a oportunidade de visitar o Tavistock Pannier Market: um mercado que funciona ininterruptamente desde 1105!!!


Pelo que conta a historia, o Rei Henrique I necessitou de fundos para efectuar uma campanha e eis que recebeu uma volumptuosa quantia da então prospera abadia local. Como agradecimento, o Rei decretou que ali funcionasse uma feira semanal a realizar 'as sextas. Feira essa que se mantém intacta, contudo varia nos outros dias da semana onde o mercado cede o lugar a bancas com antiguidades ou artesanato.




Achei o local de facto um tanto místico e não muito difícil de imaginar como seria a comercialização ao longo dos tempos, tal não e' o magnifico estado de conservação de tudo o que permanece naquele local. E' possível encontrar na maioria artigos relacionados com um passado charmoso, tal como estas carteiras 'a espera de um novo dono:

Detalhe dos Bordados:



Ou estas replicas de Camisas de Dormir (em algodão com motivos bordados)

Resta-me referir que alem de outros artigos, trouxe este saquinho de alfazema que vai recordar-me um local de referencia a visitar...

XXX

Sem comentários: